quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

LOUCO EU???

Sabe colega,
No mês passado que vem
Eu passeava montado num
Grande e lindo avião
Em grande velocidade
E, em poucos meses
Cruzei a cidade.
Com meu capacete
Pra não ser multado
Chicoteando com minhas esporas o avião
Para pouco depois,
Submergir na rodoviária
e descer os milhões de passageiros: EU
Depois dessa movimentada
Aventura tão monótona
Sob o olhar penetrante de um cego
Que a tudo via
Um mudo disse apontado para o surdo
Que a tudo ouvia:
“Nada como um dia escuro
Para clarear uma noite de sol como esta”.
E o surdo disse apontando para mim:
“Pena que esse maluco é louco”.
Fiquei com tanta raiva
Que sai rindo e cantando por aí.
Pude até admirar o vôo das vacas em pleno ar
Aí, montei num pardal...
E cavalguei pela ferrovia
Aterrissando no porto.
E, ainda por cima

Me chamam de louco, PODE?!?!

(Rodrigues, Deodato in Meu Pequeno Livro de Poemas)

Nenhum comentário: