quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Em defesa da TV

TV influencia as pessoas?
“Para com ilso”, “deixa dilso”, isso é folclore. “Prefiro não comentar.”
E olhe que “só abro a boca quando tenho certeza”.
            “Não me venha com churumelas”, essa teoria de que a televisão domina as pessoas é conversa. “Are baba!”
“Como assim?” “Não tô entendendo?”
 O povo sabe pensar por si mesmo, “faz parte”.
“Só Jesus na bicicletinha!” É a imprensa marrom que vem com essa ideia “felomenal.”
“Fala sério”.  “Meu Povo”. “Brasileiros e brasileiras”. “Eitcha lelê!”
E ouvir essas baboseiras “Num é brinquedo não”. “To certo, ou to errado?”
Desse jeito,Oxente my god”, vão pensar que no país existem manipuladores maquiavélicos.
“Vai que cola”.
Aí fico com “tolerância zero”.
“Sabe de nada, inocente.”
            Andam dizendo por aí que basta alguém inventar uma palavra e falar por mais de três vezes na TV que todo mundo começa a repetir, “É Friboi?”...Quem quer dinheiro?”... “É uma vergonha”.
“Vem comigo”, “tipo assim...” vou mostrar que não existe isso. “Isso, isso, isso, isso...”
Quem fala assim é “espetaculoso e vai arder no mármore do inferno”.
“Gentem”, TV educa, “corta pra mim”, forma, “choquei”, informa a todos, “deixe que vou lhe usar”, até mesmo a “galerinha mais ou menos”.
“Afinal quem não tem dinheiro, conta uma história”.
            É tanto preconceito em cima da TV, “olha a faca”, que os pobres donos de emissoras, “ó coitados”, têm medo de cometerem um “Haram” e o “salário ó”, “babar”.
            “É a treva!”, “isso não te pertence mais”, “vai ver se eu to online!”
            “Um beijo do gordo... Chuaaa!”, “beijo me liga!”

 “Babou”.

Nenhum comentário: